Exportação do café aumenta em mais de 20% em receita

Publicado em 13/11/2014 07:30

O volume de exportação do café nos dez primeiros meses deste ano aumentou em 15,65%,  em relação ao mesmo período em 2013. Esse incremento equivale a mais de 30,27 milhões de sacas de café de 60 kg vendidas ao exterior, contra as  26,17 milhões de sacas do ano passado.

De acordo com os dados do Informe Estatístico do Café, que é publicado mensalmente pelo Departamento do Café (DCAF) da Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE) do Mapa, a arrecadação foi de U$ 5,36 bilhões no mesmo período deste ano, o que gerou uma receita 20,75% maior em relação aos U$ 4,44 bilhões faturados em 2013.

O café continua como o quinto item mais exportado do agronegócio brasileiro, ficando atrás do complexo soja, carnes, complexo sucroalcooleiro e produtos florestais. O produto representou 6,4% de todas as exportações entre os meses de janeiro e outubro de 2014. Os principais países importadores são Alemanha, Estados Unidos, Itália, Bélgica e Japão.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário