Café: Alta externa anima mercado e Indicador avança 6%

Publicado em 20/11/2014 13:28

As cotações do café arábica subiram com força nessa quarta-feira, 19, de acordo com dados do Cepea. A elevação veio principalmente da alta internacional. Assim, as negociações se aqueceram no mercado doméstico. O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 495,93/saca de 60 kg, avanço de 6% em relação à terça, 18. Na parcial do mês, a alta já é de 12%.

Quanto aos embarques de café (arábica e robusta) na safra 2014/15 (julho a outubro/14), o desempenho tem se mantido superior ao das últimas três safras, de acordo com dados do Conselho dos Exportadores de Café (CeCafé). Além do maior volume, os preços internacionais, principalmente do arábica, também estão maiores que os da temporada passada. Esse incremento nos envios ainda resulta das incertezas quanto ao potencial produtivo das lavouras brasileiras nas próximas safras. Além disso, nos últimos dois meses, a expressiva valorização do dólar frente ao Real ajudou a impulsionar os embarques.

Tags:

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York