Receita de exportação do café aumenta mais de 22% em 2014

Publicado em 16/12/2014 06:55
A venda do produto para o exterior movimentou quase U$ 6 bilhões entre janeiro e novembro

As exportações de café alcançaram o valor de U$ 5,98 bilhões entre janeiro e novembro, receita 22,81% maior do que os U$ 4,86 bilhões totalizados no mesmo período em 2013. O volume de exportação do café nos onze primeiros meses deste ano aumentou em 14,43% em relação ao mesmo período em 2013. Ao todo foram mais de 33,36 milhões de sacas de café de 60 kg vendidas ao exterior, sendo que no ano passado foram exportadas 29,15 milhões de sacas.

Esses são dados do Informe Estatístico do Café, que é publicado mensalmente pelo Departamento do Café (DCAF) da Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O café continua como o quinto item mais exportado do agronegócio brasileiro, ficando atrás do complexo soja, carnes, complexo sucroalcooleiro e produtos florestais.  O produto representou 6,6% de todas as exportações, no período do ano analisado. Os principais países importadores são Alemanha, Estados Unidos, Itália, Bélgica e Japão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário