Mudanças climáticas e perspectivas para a safra de café são temas de palestra na Cooxupé

Publicado em 18/12/2014 15:04 141 exibições

A Cooxupé promove nesta sexta-feira, dia 19, uma palestra com o Prof. Dr. Luiz Carlos Baldicero Molion abordando dois importantes temas para os produtores da região: As Mudanças Climáticas e Perspectivas para a Safra 2015 e para os próximos 10 anos. O evento acontece às 14h no auditório da Cooxupé em Guaxupé para cooperados e para o corpo técnico da cooperativa.

Grande autoridade no assunto, o Prof. Dr. Luiz Carlos Baldicero é bacharel em Física pela USP, doutor (PHD) em Meteorologia e em Proteção Ambiental (pela Universidade de Wisconsin, Estados Unidos). Possui também pós-doutorado no Instituto de Hidrologia, Wallingford na Inglaterra. É acadêmico (fellow) do Wissenschaftskolleg zu Berlin, Alemanha, onde trabalhou como pesquisador visitante durante 1989-1990. Publicou mais de 40 artigos em revistas e livros estrangeiros e mais de 100 artigos em revistas nacionais e congressos. Foi cientista-chefe nacional de dois experimentos com a NASA sobre a Amazônia. Aposentou-se recentemente da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, como Professor Associado do Instituto de Ciências Atmosféricas (ICAT), onde desenvolveu pesquisas nas áreas de dinâmica de clima, desenvolvimento regional, energias renováveis e dessalinização de água.

“Nosso objetivo é trazer para os cooperados e para o corpo técnico da Cooxupé, informações importantes que possam auxiliar efetivamente os cafeicultores. O Dr. Molion é uma grande autoridade nos assuntos que serão abordados e com certeza será um evento de muita relevância”, explica o presidente da Cooxupé Carlos Paulino da Costa.

O Notícias Agrícolas fará a transmissão ao vivo do evento a partir das 14h na home-page: https://www.noticiasagricolas.com.br/ 

Tags:
Fonte:
Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário