Café: Com sessão iniciada mais tarde, NY amplia queda nesta 6ª feira

Publicado em 26/12/2014 11:54

As cotações do café arábica operam com leve baixa na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) nesta sexta-feira (26). Por volta das 12h49, o contrato março/15 registrava desvalorização de 30 pontos cotado a 169,85 cents/lb e o julho/15 tinha 40 pontos de recuo com 174,90 cents/lb.

A queda segue os mesmos fundamentos da sessão anterior. Na quarta-feira (24), as cotações também registraram queda e atingiram os preços mais baixos em cinco anos com a estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgado na segunda-feira (22), que elevou a expectativa de produção de café no Brasil em seu quarto levantamento da safra 2014/15 em 0,5%.

A previsão de chuvas nas cidades produtoras com tendência de manutenção de umidade acima da média no começo de janeiro também pesa entre os operadores visto que podem beneficiar a formação dos grãos para a safra da próxima temporada. As informações são de agências internacionais.

No início da sessão desta sexta-feira, as cotações chegaram a registrar alta. Mas as informações otimistas para as lavouras de café ainda pesam entre os operadores.

Por conta do feriado de natal, a Bolsa de Nova York fechou às 16 horas no dia 24, não trabalhou no dia 25 e hoje dia 26 teve abertura mais tarde.

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Principal feira de cafés especiais da América do Norte pode gerar US$ 65 mi ao Brasil
Com chuva e estoques no radar, robusta perde mais de 7% e arábica mais de mil pontos em NY
Presidente da BSCA recebe o Oscar do Agronegócio
Com forte correção nos preços, robusta recua mais de 4% e arábica perde 3% em NY
Café/Cepea: Arábica a robusta saltam 200 reais/sc em abril