Café tem primeira sessão do ano com mínimas dos últimos cinco meses em NY

Publicado em 02/01/2015 14:17

O novo ano que se inicia para o mercado internacional do café arábica traz preços mais baixos e uma sessão de perdas severas nesta sexta-feira (2). Por volta das 14h50 (horário de Brasília), os contratos mais negociados recuavam mais de 500 pontos, com o vencimento maio/15 valendo 166,25 cents por libra-peso. 

Com mais essa sessão negativa, os futuros do café alcançam o menor patamar em cinco meses e meio e, segundo analistas consultados pelo The Wall Street Journal, as baixas ainda são motivadas pela menor preocupação com a produção no Brasil no próximo ano. 

Além disso, já se espera um aumento de produção também em outros importantes países produtores, como a Colômbia, por exemplo, o que ajuda a reduzir a preocupação a respeito do abastecimento global de café, ainda de acordo com informações de agências internacionais.

Entretanto, a agência de notícias Reuters aponta que importantes regiões produtoras do Brasil devem voltar a enfrentar um período de tempo mais seco e quente nas próximas duas semanas, ao passo que uma massa de área se mantém sobre a mesma área atingida por uma das piores secas dos últimos anos no início de 2014. 

Os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, que juntos produzem 80% do café brasileiro, devem ter as duas primeiras semanas do novo ano com chuvas abaixo da média e um tempo mais seco do que o normal, ainda de acordo com previsões levantadas pela Reuters. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário