Café: Cocatrel aponta 25 dias de clima seco em 90% das lavouras da região de Três Pontas

Publicado em 19/01/2015 12:00

Para o gerente do Departamento Técnico da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Três Pontas (Cocatrel), Jorge Luiz Piedade Nogueira, o mês de janeiro de 2015 parece repetir os passos do mesmo mês do ano passado. “O que os cooperados e técnicos que vão a campo têm relatado mais é a falta de chuva. Podemos dizer que em 90% da região faz 25 dias que não chove”, aponta o gerente. 

O clima seco que afeta as plantações dos cooperados ocorre justamente na época de granação. “Esse é um momento decisivo para o enchimento dos grãos. Acredito que para não prejudicar mais essa etapa é preciso que chova bem, pelo menos, até a primeira quinzena de fevereiro”, comenta Nogueira.

No mês de janeiro, segundo dados da Estação Meteorológica de Três Pontas (MG), foram registrados até agora 65 mm na Média de Chuva do município. No entanto, Jorge frisa que o número se refere ao local onde a medição é realizada e não ao exatamente ao campo. “Neste mês dentro da cidade choveu bem mais do que no campo. Alguns lugares que nossos técnicos visitaram tiveram entre zero e 15 mm de chuva até aqui”, informa.

Veja a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário