Primeiro dia da 14ª FEMAGRI registra aumento de 44% nos negócios

Publicado em 19/03/2015 07:47
Número de público também atendeu as expectativas da Cooxupé: mais de 8.400 pessoas passaram pelo evento no dia 18 de março

Evento tem transmissão AO VIVO do Notícias Agrícolas

Os números registrados no primeiro dia da 14ª FEMAGRI apontam que a feira agrícola promovida pela Cooxupé, a maior cooperativa de cafeicultores do mundo, terá as expectativas atendidas para a edição de 2015. Mais de 8.400 pessoas passaram pelo evento, gerando aumento de 44% nos negócios, comparado ao primeiro dia da edição passada. A movimentação nos estacionamentos da FEMAGRI também foi superior: 3.100 veículos e 23 ônibus e vans passaram pelo local.

O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, acredita que, com base nos números registrados hoje, a 14ª FEMAGRI conseguirá atingir suas metas para esse ano, sendo 25 mil visitantes e a geração de R$ 60 milhões em negócios. "Nossa feira é aberta para todos os perfis de cafeicultores, mas especialmente os mini e pequenos cafeicultores que sobrevivem de agricultura familiar encontram aqui facilidades para realizar negócios e, assim, mecanizar suas lavouras para terem uma atividade mais sustentável, competitiva e com mais rentabilidade", afirma o presidente.

Um dos motivos que levam a Cooxupé a acreditar em números superiores em 2015 é a facilidade que a cooperativa oferece aos seus cooperados - mais de 90% pequenos produtores - de utilizar seu café como moeda de troca. "Assim, eles podem programar suas compras utilizando seus cafés para o pagamento, financiado em três anos (setembro de 2015, 2016 e 2017)", explica o presidente.

A FEMAGRI ainda acontece nesta quinta e sexta-feira, das 08h às 18h. A entrada é gratuita.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário