Café: Carlos Paulino é reeleito na presidência da Cooxupé

Publicado em 30/03/2015 12:42

Carlos Alberto Paulino da Costa foi reeleito na presidência da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), no quadriênio 2015-2019, em Assembleia Geral Ordinária realizada na última sexta-feira (27). Carlos Augusto Rodrigues de Melo também continua como vice-presidente da instituição.

Para a direção da SMC Comercial, empresa exportadora de cafés finos, especiais e certificados da Cooxupé, Paulino e Melo também foram escolhidos juntos com Osvaldo Bachião Filho.

Durante a reunião ainda foram apresentados os resultados financeiros da cooperativa que no ano passado faturou R$ 2,544 bilhões. Ainda em 2014, o lucro da cooperativa chegou a R$ 130 milhões. 

A Cooxupé, localizada na região cafeeira do Sul de Minas Gerais é a maior cooperativa de produtores de café do mundo e comercializa entre 5 milhões e 6 milhões de sacas de café por ano.

"Com muito esforço e diante de todas as dificuldades que o setor cafeeiro encontra, conseguimos realizar uma boa gestão para que a Cooxupé mantenha sua solidez e credibilidade frente aos mercados nacional e internacional. É um resultado bastante satisfatório que nos dá a oportunidade de continuarmos nosso trabalho junto ao agronegócio brasileiro", disse o presidente Carlos Paulino em nota para a imprensa.

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com preocupação com o Vietnã e tempo mais seco no Brasil, café abre semana com valorização
Cooxupé anuncia abertura de empresa com atuação no mercado de seguros
Cecafé participa de evento que destaca importância do café ao ES e ao país
Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida
Cecafé discute devida diligência em direitos humanos com governo dos EUA