Semana terá mais chuva em áreas produtoras de café

Publicado em 06/07/2015 10:51

Novas áreas de instabilidade avançam pelo centro e sul do Brasil neste início de semana, trazendo novamente chuvas para as áreas produtoras de café. Neste início de semana, as chuvas ainda se restringem à parte sul do cinturão produtor, atingindo Paraná e São Paulo. A partir de quarta-feira e ao longo da segunda parte dessa semana, com o avanço de uma nova frente fria, as chuvas se espalham pelo Sudeste, levando chuvas também para Minas Gerais. Comparando com a semana anterior, os volumes de chuva devem ser menores, mesmo assim paralisam atividades de campo.

GEADAS

NÃO há condições favoráveis a formação de geadas na zona cafeeira do Paraná. O centro mais intenso da massa de ar frio desloca-se para o Oceano Atlântico, e consequentemente a nebulosidade e as temperaturas aumentam no Paraná. Nestas condições não há previsão para a formação de geadas.

Pancadas de chuva em parte do Brasil.

Nesta segunda-feira (06/07) ocorrerão pancadas de chuva com curta duração que poderão ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia no oeste e sudeste do AM, norte de RR, oeste do AC, em RO, sudoeste, centro-leste do PA, norte de TO, no MA, oeste e centro-norte do PI, noroeste do RS, oeste de SC, sudoeste do PR,MS, centro-norte e nordeste de SP, triangulo Mineiro, centro-sul de GO, MT (exceto nordeste e leste). Entre o centro-norte do RS, centro de SC e sul do PR a chuva ocorrerá a partir da tarde. Na faixa litorânea entre o leste do PR e sul de SP a chuva será isolada, no Recôncavo Baiano ocorrerá ao longo do dia.

Leia a notícia na íntegra no site da Revista Cafeicultura 

Tags:

Fonte: Revista Cafeicultura

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Mercado tem direções opostas, com arábica registrando leves altas e robusta baixas
Café: Estoques e demanda japoneses se recuperam à medida que as exportações brasileiras avançam
Produção de café da Indonésia deve se recuperar em 2024/25, diz USDA
Cecafé promove sustentabilidade e qualidade dos cafés do Brasil na China
Café: Monitorando clima nas origens, bolsas têm ajustes nos preços nesta 2ª feira