Departamento do Café do Mapa é extinto, informa o site CaféPoint

Publicado em 17/07/2015 07:52

Por Thais Fernandes

O Departamento do Café (DCAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi extinto no último dia 13 de julho, informaram ao CaféPoint fontes do setor cafeeiro. Em entrevista, o deputado federal Evair de Melo (PV/ES), secretário da Frente Parlamentar do Café, confirmou a mudança que extinguiu, ainda, a Secretaria de Produção e Agroenergia, na qual o DCAF estava situado.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou a reestruturação, com os primeiros detalhes divulgados no Diário Oficial da União desta terça-feira (14/7). Confira, aqui.

Questionado sobre a extinção do departamento, o Mapa informou ao CaféPoint que divulgará em breve as principais mudanças, possivelmente até o final desta semana. Contudo, fontes do setor já confirmaram o fim do DCAF, que era responsável pela formulação e gestão de políticas públicas para o setor cafeeiro. O departamento promovia, coordenava e avaliava os projetos, políticas e diretrizes setoriais emanadas pelo Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), instância máxima deliberativa da cafeicultura nacional.

De acordo com as fontes ouvidas pelo CaféPoint, o remanejamento deverá manter no Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) a maior parte das decisões relativas ao setor. 

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Tags:

Fonte: CaféPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Londres retoma negócios acompanhando movimento de correção do arábica
Após suporte no robusta, arábica tem mais um dia de forte correção e volta a ser negociado abaixo de 200 cents/lbp
Colômbia: Lavouras de café têm alta incidência de broca
Colheita de café: entenda regras para contratação de safristas
Café: Arábica começa semana com baixas e mercado monitora clima nas origens