Frente fria chega às áreas de café, mas com pouca chance de chuva

Publicado em 20/07/2015 13:30

O padrão de bloqueio é rompido e uma frente fria avança pelo Sudeste apartir dessa terça-feira. No entanto, esse sistema apresenta um padrão típico do inverno e não chega a causar chuvas significativas em áreas de café. Algumas chuvas ocorrem, mas não chegam a paralisar totalmente as atividades de campo. A temperatura cai com a passagem da frente fria, no entanto não há previsão de frio significativo em áreas de café.

GEADAS

NÃO há condições favoráveis a formação de geadas na zona cafeeira do Paraná. Uma nova frente fria avança pelo Paraná, nesta terça-feira. Com a condição de tempo instável não há previsão para formação de geadas no Estado.

Chuva forte no Sul do País

Nesta segunda-feira (20/07) o dia será com chuva localmente forte em grande parte do RS, a partir da manhã a intensidade da chuva deverá diminuir no leste (região da capital), no oeste, região da campanha, serra do sudeste e no sul do Estado. No entanto no centro-norte e nordeste e litoral norte do Estado, os acumulados poderão ser expressivos. Do oeste ao sul de SC a chuva ocorrerá com intensidade moderada a forte, com condições para acumulados expressivos em algumas localidades.

No oeste, sudoeste, sul, centro e leste do PR e nas demais áreas de SC as pancadas de chuva virão a partir da tarde e serão com intensidade moderada a forte, com descargas elétricas e possibilidade de rajadas de vento, que deverão atingir o sul e o sudoeste de MS entre o final da tarde e o período da noite. Do litoral norte do ES ao litoral leste do RN o dia será com variação de nebulosidade e condições de chuvas isoladas em algumas áreas, principalmente entre o litoral de AL e do RN. Na Região Norte ocorrerão pancadas de chuva isoladas no norte do AM em RR, noroeste e litoral do PA e no AP. Na região central e sudeste do país uma massa de ar seco deixa as temperaturas elevadas e o dia com predomínio de sol.

Leia a notícia na íntegra no site da Revista Cafeicultura

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Cafeicultura

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário