Mudança no gosto dos chineses oferece oportunidade para café

Publicado em 23/09/2015 14:54

Jim Lee, que nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, mudou-se para a China há quatro anos para abrir uma loja de café e chá gourmet. Sua loja, Ocean Grounds, em Xangai, que vende lattes por US$ 5,97 cada, vem apresentando um aumento no tráfego que tem ampliado com o tempo. A clientela começou principalmente formada por jovens profissionais chineses urbanos e expatriados, mas agora vão de “pessoas mais jovens a pessoas mais velhas – é realmente difícil dizer” quem é nosso cliente médio, disse Lee. “Esse mercado está explodindo”.

Veja a matéria na íntegra no site CaféPoint.

Tags:

Fonte: CaféPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semana agitada: Arábica recua quase 5% só nesta 6ª e finaliza mais próximo de 220 cents/lbp
Café em Prosa #168 - ESG dentro e fora da porteira: "Ninguém faz verde estando no vermelho", afirma gerente de sustentabilidade da Cooxupé
Brasil vai responder UE com dados: Estudo mostra que cultivo de café conilon no Espírito Santo possui balanço de carbono negativo
Café: Com colheita avançando bem e ajustes nos preços, arábica perde mais de mil pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil alcança 21%, diz Safras & Mercado