Cresce número de cafeterias de marca na China

Publicado em 30/11/2015 12:25

Uma pesquisa recente sobre o mercado de cafeterias de marca no Sudeste da Ásia descobriu que a China mostra o potencial mais forte para crescimento na região. A Allegra Strategies descobriu que com um número estimado de 5.391 cafeterias de marca, a China é atualmente o maior mercado das redes estilo americanas do Sudeste da Ásia e, com a adição de 1.462 lojas nos últimos 12 meses, esse mercado é também o de mais rápido crescimento.

O relatório descobriu que, ajudado por um forte impulso da Starbucks, o mercado chinês está crescendo o equivalente a quatro novas lojas todos os dias. A Starbucks está presente em cada um dos nove países cobertos no relatório, que incluiu Hong Kong, Malásia, Filipinas, Cingapura, Taiwan, Tailândia, Vietnã e Indonésia, e é o mercado líder entre os seis.

Atualmente, a Starbucks tem 3.213 lojas em nove países, obtendo uma participação generosa de 22% de participação de mercado do Sudeste da Ásia.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Tags:

Fonte: CaféPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março