Frio não afeta produção de café no Triângulo e Alto Paranaíba

Publicado em 26/07/2016 12:59

As baixas temperaturas, registradas nos últimos dias, não afetaram a produção cafeeira em cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, entre elas, Monte Carmelo (MG) e Araguari (MG), diferentemente do que ocorreu no Sul de Minas Gerais, onde lavouras foram queimadas devido à queda de geadas. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) solicitou um levantamento nos 23 municípios da Regional Uberlândia para identificar se alguma cultura foi atingida, mas, até o momento, não houve registos.

O diretor da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Coocacer), de Monte Carmelo (MG), Regis Damásio Salles, afirmou que os 108 cooperados da região, que produziram 600 mil sacas de café em 2015, não foram afetados pelas baixas temperaturas recentes. “O que estimamos é um aumento da peneira (grãos que não tiveram bom desenvolvimento), em 10%, na colheita desse ano. Isso pode ser consequência das altas temperaturas”, disse Salles, afirmando que os resultados e a confirmação do motivo da queda na produção ainda estão em estudos.

Leia a notícia na íntegra no site Correio de Uberlândia.

Tags:

Fonte: Correio de Uberlândia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março