Presidente da Cooxupé fala sobre cooperativismo em congresso da ABAG

Publicado em 04/08/2016 16:13
85 exibições

O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, é presença confirmada no 15º Congresso realizado pela ABAG, no dia 08 de agosto, em São Paulo. O evento acontece no Sheraton WTC Hotel. Paulino participará do painel das 10h40, sobre “Liderança no Agronegócio”, juntamente com a senadora Ana Amélia Lemos, o presidente do conselho diretor da ANDEF Eduardo Leduc, o economista José Roberto Mendonça de Barros e o colunista de economia do Estadão Celso Ming.

O cooperativismo será o tema que Carlos Paulino apresentará no Congresso. No contexto da Cooxupé, o presidente falará sobre o desempenho da cooperativa e o que ela representa para os mais de 13 mil cooperados cafeicultores, espalhados por 213 municípios das regiões produtoras de café do Brasil. Prestação de serviços, acesso à tecnologia e igualdade na participação do mercado de café são alguns dos benefícios que serão apontados por Paulino durante sua apresentação.

Dados da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) mostram que no Brasil existem mais de 6.500 cooperativas, gerando mais de 360 mil empregos. Já em Minas Gerais, estado onde a Cooxupé mantém maior parte de sua área de atuação e sede em Guaxupé, são 792 cooperativas que representam mais de 35.600 postos de trabalho, segundo a OCEMG.

Tags:

Nenhum comentário