Peru promove qualidade na produção de cafés especiais

Publicado em 10/08/2016 15:42

Com o propósito de apoiar a entrada em novos mercados para o café peruano, buscando assistência técnica e incorporando a cultura da qualidade na produção, o Instituto Nacional de Qualidade (INACAL) e a Junta de Café (JNC) organizaram o I Simpósio Internacional de Cultura de Qualidade para Cafés Especiais, que será realizado em 24 a 25 de agosto.

Esse evento será a oportunidade para que os produtores de café conheçam os avanços, as tecnologias e o aporte de infraestrutura de qualidade à cadeia de valor de café sustentável, além da experiência colombiana, onde se tem priorizado a qualidade para impulsionar o mercado desse produto. Isso permitirá estabelecer delineamentos para incorporar a cultura de qualidade nos sistemas internos de gestão das organizações cafeeiras e uma estratégia de assistência técnica de qualidade para os pequenos produtores, que lhes permita alcançar uma maior produtividade.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Fonte: CaféPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março