Com grande adesão, Prêmio Ernesto Illy tem últimos dias de inscrições

Publicado em 01/09/2016 12:44

A 26ª edição do tradicional Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso vem despertando grande interesse por parte dos produtores das principais regiões cafeeiras do Brasil. Prova disso é o crescimento superior a 100% na quantidade de inscritos em comparação à mesma fase da edição anterior. As premiações acontecem nas categorias nacional e regional e contemplarão os três melhores do país com R$ 10 mil e uma viagem ao exterior, com direito a acompanhante, cada um. As amostras podem ser enviadas até 16 de setembro.

O Prêmio Ernesto Illy - Regional terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 10 Estados ou regiões: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); regiãoCentro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo. Além de montante em dinheiro, os finalistas regionais receberão diplomas. Para o Prêmio Ernesto Illy - Nacional, serão escolhidos 40 produtores finalistas e posteriormente três vencedores, que serão convidados a integrar uma cerimônia internacional, em data, país e cidade a serem definidos pela illycaffè.

O regulamento e a ficha de inscrição para o 26º Prêmio estão disponíveis no site do Clube illy do Café, programa de fidelização dos fornecedores brasileiros de café para a empresa. O cafeicultor poderá inscrever quantas amostras desejar, mas somente concorrerá com a melhor avaliada. Se a fazenda tiver mais de um sócio, as amostras inscritas deverão ser em nome do sócio responsável na receita estadual. Os melhores cafés serão selecionados por uma comissão julgadora, com especialistas nacionais e internacionais. As análises serão feitas pela classificação do grão quanto ao aspecto, seca, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e quanto à qualidade da bebida, inclusive com degustação para espresso.

Serviço - 26° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso

Inscrições: Até 16/09/2016

Divulgação dos 40 finalistas: Até Novembro de 2016

Revelação dos vencedores e entrega dos prêmios aos finalistas: Março de 2017

Informaçõeshttps://www.clubeilly.com.br/site/premio.html

Regulamento: https://www.clubeilly.com.br/site/premio-regulamento.html (em texto e arquivo PDF)

 

Endereço para envio da amostra e inscrição:

Experimental Agrícola do Brasil Ltda

Rua Dr. Nicolau de Souza Queiroz, 518 — Vila Mariana

CEP: 04105-001 — São Paulo/SP - e-mail: 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
illycaffè

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário