Café: Mercado em NY tem nova sessão de altas nesta 3ª feira e sobe mais de 100 pontos

Publicado em 15/11/2016 09:52

O mercado internacional do café, nesta terça-feira (15), segue trabalhando em campo positivo, dando continuidade às altas registradas na sessão anterior na Bolsa de Nova York. Assim, por volta de 10h30 (horário de Brasília), os futuros do arábica subiam mais de 100 pontos, levando o vencimento dezembro/16 a operar com 163 cents de dólar por libra-peso, enquanto o julho/17 ainda conseguia se sustentar acima dos 170 cents/lb.

Como explicam analistas, o mercado - apesar das recentes altas - segue bastante volátil nesta semana, com o quadro financeiro ainda buscando um direcionamento após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas. "O tom de apreensão ainda ronda os operadores e suas apostas de curto prazo", diz o diretor executivo da Maros Corretora, Marcus Magalhães. 

Além disso, há ainda a influência direta da movimentação do dólar que, em alta, segue pressionando as cotações em Nova York. "As moedas ao redor do mundo devem sofrer um processo de depreciação, então, cuidado e atenção porque a frente o que temos são fortes emoções, volatilidade nas alturas e adrenalina", completa o analista. 

Em contrapartida, há ainda o acompanhamento das chuvas que continuam chegando à regiões produtoras do Brasil."As chuvas chegaram com força e a previsão é que as mesmas fiquem na região produtora até pelo menos o final do mês", diz ainda Magalhães. 

Complementando o quadro e dando suporte aos preços internacionais há as preocupações com a oferta seguem no radar dos traders, trazendo, no longo prazo, uma tendência de alta para o café negociado na Bolsa de Nova York, segundo explicam analistas. E ao lado de adversidades climáticas que vêm sendo registradas em importantes países produtores, há ainda o fator de bienalidade baixa nesta temporada. 

“Mais arábica está sendo mantido para consumo interno e agora é menos disponível para exportação, e esta tendência deverá continuar”, explica Jack Scoville,  vice-presidente da Price Futures Group e analista, Jack Scoville. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Café: Em sessão volátil, cotações do arábica fecham em alta na Bolsa de Nova York nesta 2ª feira

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com preocupação com o Vietnã e tempo mais seco no Brasil, café abre semana com valorização
Cooxupé anuncia abertura de empresa com atuação no mercado de seguros
Cecafé participa de evento que destaca importância do café ao ES e ao país
Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida
Cecafé discute devida diligência em direitos humanos com governo dos EUA