Com alta de 15%, safra de café deve bater recorde no nordeste paulista

Publicado em 21/11/2016 06:45

Produtores de café da Alta Mogiana, região formada por dez cidades no nordeste paulista e outras três em Minas Gerais, comemoram o resultado da safra, que deve bater recorde e chegar a 2,4 milhões de sacas até dezembro - alta de 15% em comparação ao período anterior.

A estimativa é da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec), que tem sede em Franca (SP) e reúnem 3,1 mil agricultores - o grupo é responsável por cerca de 11% do total de café arábica produzido no país.

O superintendente da entidade, Saulo Faleiros, afirma que o clima favoreceu a manutenção das lavouras. Diferente das estiagens registradas nos dois últimos anos, as chuvas regulares em 2016 contribuíram para o crescimento das plantas e a maturação dos frutos.

“O mercado também tem colaborado, mantendo os preços em patamares que são remuneradores para nossa atividade. Então, é um momento de tranquilidade, mas, ao mesmo tempo, de cautela porque estamos recuperando os prejuízos anteriores”, afirma.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Ribeirão e Franca.

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso
Café em Prosa #163 - Em busca da qualidade para todo tipo de consumidor: ABIC participa de uma das mais importantes feiras de café do mundo