Café: Produtores do ES investem em técnicas para recuperar lavouras

Publicado em 25/11/2016 14:06
102 exibições

Após um período de estiagem, que castigou as plantações, a chuva que chegou ao Espírito Santo em novembro trouxe esperança para as lavouras. Produtores de café arábica estão aproveitando o momento para tentar recuperar os pés de café e garantir uma boa safra no ano que vem.

A produtora Andréa Vivácqua cortou os pés de café arábica de cerca de 30% das lavouras que tem em Brejetuba, para renovar a plantação. Segundo ela, eram pés mais antigos e com baixa produtividade.

"Nós temos o controle anual da produtividade de cada lavoura, cada talhão, tudo é registrado. E com isso, a gente começa a perceber quando essa produtividade começa a cair dentro dos talhões. E aí é hora avaliar, de renovar a lavoura para poder voltar o pico de produção que ela tem capacidade”, disse.

Mas, de acordo com o extensionista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Fabiano Tristão, é preciso avaliar bem a lavoura antes de cortá-la. Isso, porque o produtor vai ficar um ano sem colher.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - ES

Fonte:
G1 - ES

0 comentário