Chuva inunda as pastagens, mas beneficia lavouras de café no ES

Publicado em 27/12/2016 09:57

Agricultores do Espírito Santo enfrentaram um ano de pouca chuva. A situação começou a mudar nos dois últimos meses e, para muitos, a volta da chuva é um alívio, mas para outros, é sinônimo de preocupação.

Em vez de pasto, hoje o produtor só vê água; é assim que está parte do sul do Espírito Santo depois das fortes chuvas. O Vale do Orobó mais parece um pantanal.

Por dia, o criador José Mário de Freitas, tirava 150 litros de leite. Depois da chuva caiu para 90 litros e a tendência é diminuir ainda mais com a falta de pastagem. “Se a água não descer rápido talvez não dê tanto prejuízo, mas se demorar mais, vai dar prejuízo”, lamenta José.

As chuvas também causaram estragos nas estradas das áreas rurais, uma delas, por exemplo, ainda está debaixo d’água, algumas ficaram bloqueadas sem conseguir escoar a produção. O que já gerou uma queda de 30% na produção geral de leite do estado.

Leia a notícia na íntegra no site Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário