Café: Bolsa de Nova York sobe mais de 100 pts nesta manhã de 4ª feira e estende ganhos da véspera

Publicado em 04/01/2017 07:56

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com alta de mais de 100 pontos nesta manhã de quarta-feira (4) e estendem os ganhos registrados na sessão anterior. O mercado segue avançando tecnicamente depois de testar mínimas de mais de seis meses nos últimos dias. Ainda assim, o mercado acompanha atentamente as chances cada vez menores de desabastecimento do grão em 2017 por conta das melhores condições climáticas no cinturão produtivo do Brasil e outras origens produtoras.

Por volta das 08h44, horário de Brasília, o contrato março/17 registrava alta de 130 pontos e estava cotado a 138,70 cents/lb, o maio/17 também subia 130 pontos e operava a 141,00 cents/lb. Já o vencimento julho/17 anotava 143,30 cents/lb com 130 pontos de valorização, enquanto o setembro/17, mais distante, tinha avanço de 120 pontos, e estava cotado a 145,15 cents/lb.

De acordo com o analista de mercado da Origem Corretora, Anilton Machado, os futuros do arábica no terminal externo trabalharam ontem (3) baseados em fatores técnicos, mas também acompanharam as informações recentes sobre a oferta. "O mercado está muito técnico. A primeira sessão do ano manteve o perfil de poucos negócios, algo tradicional, já que os participantes ainda estão num movimento de regresso das atividades de final de ano. No pregão, os parâmetros observados ao final de 2016 foram mantidos", afirma.

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado na terça-feira:

» Café: Após altas e baixas, Bolsa de Nova York fecha primeira sessão do ano com avanço próximo de 30 pts

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário