Resultado 2016: Cooxupé recebe mais café e venda para o mercado interno aumenta

Publicado em 20/01/2017 14:51

A Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé recebeu mais café e embarcou mais sacas para os mercados interno e externo em 2016. O total de sacas de 60 quilos de café do tipo arábica recebidas – das regiões sul e cerrado mineiros e média mogiana do estado de São Paulo - foi de 6,2 milhões ante 5,1 milhões registradas no exercício de 2015 (aumento de 21%). O total de embarque, considerando as exportações diretas e o mercado interno, também cresceu 4%. Foram 5,8 milhões de sacas em 2016 ante as 5,5 mi embarcadas no ano retrasado.

A Cooxupé ainda destaca o crescimento na participação no mercado doméstico: foram 1,8 milhões de sacas destinadas para o Brasil no ano passado, um crescimento de 27% em relação ao resultado de 1,4 alcançado em 2015. A seca no estado do Espírito Santo foi um dos fatores que colaboraram para o aumento das vendas no mercado interno. A forte demanda interna também impactou as exportações diretas. Para o mercado internacional, a Cooxupé exportou 3,9 milhões de sacas para países como Alemanha, Argentina, Bélgica, Estados Unidos, Itália, Japão, entre outros. 

De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, 2016 foi considerado um bom ano para a cooperativa. “Mesmo com o nosso resultado em relação à exportação, consideramos que o ano foi bom para a Cooxupé. Atingimos nossa meta quanto ao recebimento e conseguimos atender a forte demanda que a indústria do mercado interno exigiu devido à falta do robusta pela seca. Honramos nossos compromissos com nossos clientes”, afirma. 

De acordo com o Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil -, em 2016 a Cooxupé se manteve na liderança do ranking de exportação do produto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Asscom Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário