Café: Conab oferta em leilão 150 mil sacas da safra 2009/10 na próxima quinta-feira (9) para regular mercado

Publicado em 01/02/2017 17:12

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza na próxima quinta-feira (9) mais um leilão de venda de café. Serão ofertadas 150 mil sacas de 60 kg de café arábica da safra 2009/10 (aviso nº 028/2017), por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC), na modalidade mista. Os grãos estão em armazéns da autarquia nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Podem participar do leilão on-line os interessados que estejam devidamente cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendem realizar a operação e que estejam em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (SIRCOI).

Os preços para arremate devem variar conforme as condições dos cafés armazenados e serão divulgados em até dois dias úteis antes da realização do leilão. O produto que será comercializado pode ser vistoriado nos armazéns da Conab, mas não é permitida a retirada de amostra.

Os leilões de café foram autorizados pelo governo brasileiro em janeiro e atendem a uma estratégia de regular o mercado interno em virtude da elevação dos preços do produto. No total, serão ofertadas ao longo dos próximos meses cerca de 720 mil sacas de café. Em 2016, a Conab realizou ao todo 36 leilões de café arábica dos seus estoques públicos, totalizando 827,30 mil sacas de 60 kg.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas no Brasil derrubam em mais de 2% os preços do café arábica no fechamento desta 2ª feira (15)
Média diária das exportações do café não torrado e torrado recua até 2ª semana de dezembro/25
Região do Cerrado Mineiro movimenta mais de R$ 1 milhão no 13º Prêmio e amplia projeção internacional dos cafés de origem controlada
Mercado cafeeiro inicia mais uma semana volátil, pressionado pelo clima e oferta
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses