Café arábica continua baixa em NY na tarde desta 5ª, com processo de realização de lucros

Publicado em 23/03/2017 12:11

Na tarde desta quinta-feira (23), o mercado do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures Group) continua seu movimento de queda, que vai até os 70 pontos.

Por volta das 12h10 (horário de Brasília), o vencimento março/17 apontava queda de 50 pontos, a 143,50 cents/lb. Para o vencimento maio/17, queda de 60 pontos, a 141,10 cents/lb. No vencimento julho/17, queda de 70 pontos, a 143,35 cents/lb e queda de 65 pontos para setembro/17, a 145,70 cents/lb.

O analista de mercado Jack Scoville, da Price Futures Group, escreve em seu boletim "Morning Grains" que "aparentemente, os especuladores venderam para liquidar as posições mais longas. Os gráficos em ambos os mercados mostram um teto para as cotações".

Pela manhã, o analista de mercado Marcus Magalhães, em seu "Minuto do Mercado", também endossa a ideia, apontando que os mercados internacionais trabalham em ligeira baixa continuando processo de realização de lucros de ontem. De acordo com ele, o atentado terrorista em Londres, assim como a chegada da nova safra brasileira, também trouxe movimentações para o robusta na bolsa local, o que pode refletir, diretamente, no arábica em Nova York.

Em relatório divulgado ontem (22), o analista de mercado Anilton Machado, da Origem Corretora, disse que a queda se deu basicamente por fatores relacionados ao mercado externo. "Nos últimos dias estamos vendo uma pressão sobre o petróleo e outras commodities importantes e também outros papéis. Os títulos do tesouro dos Estados Unidos chegaram à mínima de três semanas, refletindo a 'escapada' de players de segmentos de maior risco", aponta o relatório.

No mercado interno, por volta das 09h10 (horário de Brasília), as maiores cotações para o tipo 6 se davam na média do Rio Grande do Sul, com saca a R$505,00 e alta de 3,08%. A maior queda, por sua vez, foi registrada em Guaxupé (MG), de -2,08%, com a saca valendo R$470,00.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário