Pesquisa de estoques privados de café prorrogada até dia 21

Publicado em 13/04/2017 16:00

O prazo para apuração da quantidade de café estocado este ano pela setor privado no Brasil foi estendido até a próxima sexta-feira (21). Os formulários preenchidos por indústrias, cooperativas, associações e armazenadores de café de todo o país já estão chegando à área de Informação do Agronegócio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que coordena a pesquisa.

Com a prorrogação, mais integrantes da cadeia ligadas à produção e comercialização do produto da safra 2015/2016 vão poder participar da pesquisa, permitindo obter um retrato mais fiel do segmento, trabalho que é feita anualmente pela Conab. Os dados servem de base para a formulação de políticas públicas de fomento à produção agrícola e de abastecimento.

As informações devem ter como data de referência a posição dos estoques no dia 31 de março de 2017 e não devem incluir o produto da nova safra nem os estoques públicos eventualmente armazenados. Os volumes devem ser informados separadamente por unidade armazenadora e por tipo - arábica ou conilon. Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido.

Como no ano passado, há duas formas para informar a posição do estoque final de café. Os armazéns ou depósitos que estiverem cadastrados no Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp) e que receberam a senha de acesso podem preencher as informações online, pelo sistema. Aqueles que não possuem e-mail no Sipesp deverão preencher o boletim enviado pela Companhia e devolver até 21 de abril pelo correio ou pelo email estoque-privado@conab.gov.br também até 14 de abril. Quem não recebeu o boletim deve entrar em contato com a Conab.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã