Café: Comissão de Agricultura da Câmara aprova requerimento que amplia prazo de renegociação de dívidas de crédito aos capixabas

Publicado em 11/05/2017 15:08

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira (4) requerimento de autoria do Deputado Federal Evair de Melo (PV-ES) que pede que o Banco Central dê os mesmos benefícios de renegociação de dívidas de crédito a todos produtores capixabas e não apenas os da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O Espírito Santo enfrentou anos seguidos de seca, o que afetou fortemente sua produção agrícola. O estado é o maior produtor da variedade conilon no Brasil.

A expectativa é que na próxima reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) o assunto da renegociação já seja colocado em pauta e que o BC autorize as instituições financeiras do ES a flexibilizar o prazo para pagamento de dívidas dos produtores para até setembro de 2017 para que possam formalizar renegociações de créditos. "Já iníciamos as negociações e com certeza teremos avanços significativos nos próximos dias", disse Evair de Melo.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso
Café em Prosa #163 - Em busca da qualidade para todo tipo de consumidor: ABIC participa de uma das mais importantes feiras de café do mundo