Café: Comissão de Agricultura da Câmara aprova requerimento que amplia prazo de renegociação de dívidas de crédito aos capixabas

Publicado em 11/05/2017 15:08

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira (4) requerimento de autoria do Deputado Federal Evair de Melo (PV-ES) que pede que o Banco Central dê os mesmos benefícios de renegociação de dívidas de crédito a todos produtores capixabas e não apenas os da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O Espírito Santo enfrentou anos seguidos de seca, o que afetou fortemente sua produção agrícola. O estado é o maior produtor da variedade conilon no Brasil.

A expectativa é que na próxima reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) o assunto da renegociação já seja colocado em pauta e que o BC autorize as instituições financeiras do ES a flexibilizar o prazo para pagamento de dívidas dos produtores para até setembro de 2017 para que possam formalizar renegociações de créditos. "Já iníciamos as negociações e com certeza teremos avanços significativos nos próximos dias", disse Evair de Melo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário