Está aberta oficialmente a safra 2017/18 na área de ação da Cooxupé

Publicado em 29/05/2017 09:25
Durante evento realizado em Alpinópolis, cooperativa anuncia início de colheita

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé realizou na manhã desta sexta-feira, dia 26, em Alpinópolis (MG), um evento oficializando o início da colheita da temporada 2017/2018 em sua área de atuação. A abertura da safra ocorreu durante a Unidade Demonstrativa realizada na cidade, reunindo mais de 1.600 pessoas entre produtores e familiares. A ação também integrou o Programa Café Forte, realizado pela Cooxupé, em parceria com entidades como Conselho Nacional do Café, Sistema OCB, Embrapa, entre outras entidades.

O vice-presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, comentou sobre a importância deste período para o cafeicultor, que é o fruto do trabalho dos cooperados, e a participação no programa Café Forte. “Estamos iniciando um projeto que é muito necessário para nós e que reflete o momento do café. A Cooxupé durante oito meses estará nesta parceria e gostaríamos de estendermos esta ação, pois temos uma necessidade de comunicação muito grande. O público precisa ter conhecimento da relevância da cafeicultura e como funciona o nosso negócio”, afirmou.

A área de ação da Cooxupé integra mais de 200 municípios nas regiões do Sul e Cerrado de Minas Gerais e média mogiana, no estado de São Paulo. A produção dos mais de 13,5 mil cooperados está estimada em 6,9 milhões de sacas de café espécie arábica. A expectativa da cooperativa neste ano é receber em torno de 6 milhões de sacas. Na cidade de Alpinópolis, onde aconteceu a abertura oficial da safra, a estimativa é de colher 139 mil sacas em 2017. No ano passado – quando a bienalidade foi alta – foram colhidas 152 mil sacas pelos cooperados da região deste município.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Asscom Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário