Café arábica continua movimento de alta nesta 6ª em NY

Publicado em 16/06/2017 09:17

O mercado do café continua seu movimento de alta na Bolsa de Nova York (ICE Futures Group) nesta sexta-feira, embora os primeiros vencimentos ainda estejam dentro do patamar entre US$1,25/lb e US$1,30/lb.

Por volta das 9h16 (horário de Brasília), o contrato julho/17 marcava alta de 90 pontos, a 126,70 cents/lb. Para setembro/17, alta de 85 pontos, a 128,90 cents/lb. Dezembro/17, alta de 90 pontos, a 132,35 cents/lb. Por fim, março/17 tinha alta de 85 pontos, a 135,75 cents/lb.

O analista de mercado Marcus Magalhães, da Maros Corretora, destaca que as bolsas operam em alta nesta manhã. Mesmo com a divulgação de que os estoques de café haviam subido nos Estados Unidos, este fator não teve força para derrubar as cotações.

A Bolsa de Nova York, para Magalhães, está "esticada" e passível de correções.

Mercado interno

Magalhães destaca ainda que todo o sudeste do Brasil tem uma sexta-feira ensolarada. O "coração" da cafeicultura não teve chuvas representativas e o dia é favorável para a colheita.

Devido ao feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira no Brasil, não houve negociação no mercado interno. A comercialização deverá ser retomada nesta sexta-feira (16). Clique aqui e confira informações desta quarta-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário