Colheita de café dos cooperados da Cooxupé avança para 35,02% do total

Publicado em 04/07/2017 18:08

A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) estava em 35,02% da produção prevista até o dia 1º de julho, ou 2,38 milhões de sacas de 60 kg. O ritmo dos trabalhos no campo da maior cooperativa de cafeicultores do Brasil é semelhante ao registrado no mesmo período do ano passado, mas é a mais adiantada dos últimos três anos.

Em 2016, nesta mesma época do ano, os cooperados da Cooxupé haviam colhido 34,46% do total esperado na safra. Comparada com a semana anterior, a colheita avançou pouco mais de 9 pontos percentuais, de acordo com os dados divulgados pela própria cooperativa.

Em dados regionais, a colheita no Sul de Minas está em 38,43% do total. Em São Paulo, registra 28,09% e os cooperados do Cerrado Mineiro já colheram 29,63%.

A Cooxupé espera que são cooperados produzam neste ano 6,8 milhões de sacas e deve receber 4,28 milhões de seus associados ao longo do ano.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso
Café em Prosa #163 - Em busca da qualidade para todo tipo de consumidor: ABIC participa de uma das mais importantes feiras de café do mundo