Colheita de café da safra 2017/18 no Brasil avança para 80% na semana, diz Safras

Publicado em 03/08/2017 13:44

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café da safra 2017/18 do Brasil atingia 80 por cento até terça-feira, dia 1º de agosto, avanço de sete pontos percentuais na semana, de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado.

Em igual período do ano passado, a colheita estava em 76 por cento, mesmo nível da média dos últimos cinco anos.

Com base na estimativa da Safras & Mercado para a produção de café do Brasil neste ano, de 51,1 milhões de sacas de 60 kg, a colheita alcançava 40,74 milhões de sacas até 1º de agosto.

Em nota, o consultor Gil Barabach afirmou que o clima predomina nas áreas produtoras, o que favorece o andamento da colheita e da secagem do café no Brasil.

"Produtores de arábica aumentam o tom de preocupação com a quebra de safra, baseados no avanço do beneficiamento e do alto percentual de perdas com a renda. A queixa é com a safra miúda, especialmente no Sul e Cerrado de Minas e no estado de São Paulo", disse.

Segundo a Safras & Mercado, a colheita de arábica avançou oito pontos percentuais na semana, alcançando 74 por cento, enquanto a de conilon (robusta), totalizava 98 por cento, com avanço de 2 pontos percentuais desde a semana anterior.

(Por José Roberto Gomes)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Principal feira de cafés especiais da América do Norte pode gerar US$ 65 mi ao Brasil
Com chuva e estoques no radar, robusta perde mais de 7% e arábica mais de mil pontos em NY
Presidente da BSCA recebe o Oscar do Agronegócio
Com forte correção nos preços, robusta recua mais de 4% e arábica perde 3% em NY
Café/Cepea: Arábica a robusta saltam 200 reais/sc em abril