JDE lança marca premium de café ao Brasil de olho em crescimento do mercado de luxo

Publicado em 08/08/2017 17:50

SÃO PAULO, (Reuters) - A Jacobs Douwe Egberts (JDE), a segunda maior comercializadora de café do mundo, anunciou nesta terça-feira que lançará no Brasil sua marca super premium L'OR, procurando ganhar uma fatia no segmento de rápido crescimento do país, apesar da crise econômica.

A JDE, que fica atrás apenas da Nestlé no comércio global de café com uma parcela de 9,5 por cento das receitas segundo a Euromonitor, pretende distribuir o portfólio total do café L'OR (grãos, torrado e moído, instantâneo e cápsulas) em até 2 mil pontos de venda no Brasil.

"As vendas de café não foram impactadas pela recessão e o segmento de luxo continua a crescer acentuadamente", disse a presidente da JDE no Brasil, Lara Brans, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo.

A JDE espera que o mercado de café super premium no Brasil dobre em tamanho em três anos. A empresa vê o segmento apresentando crescimento semelhante ao reportado para itens como cervejas premiums e chocolates, que registraram aumentos de quase 20 por cento nas vendas no ano passado, apesar da mais acentuada recessão já vista no Brasil.

A maioria dos produtos L'OR estão sendo produzidos no Brasil, usando cafés brasileiros selecionados, mas a companhia também importará da França as cápsulas de café compatíveis com as máquinas da Nespresso.

Brans disse que a JDE será a primeira companhia a vender as cápsulas de alumínios compatíveis com a Nespresso em supermercados no Brasil (a Nestlé vende suas cápsulas diretamente a clientes, online ou em suas próprias lojas).

O mercado para café em cápsulas cresceu 50 por cento no Brasil em 2016, segundo a JDE.

(Por Marcelo Teixeira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita