Café: Estoques dos EUA recuam em agosto após altas seguidas nos últimos meses, apontam dados da GCA

Publicado em 15/09/2017 16:50

Os estoques de café verde dos Estados Unidos fecharam o mês de agosto com queda de 147,28 mil sacas de 60 kg, totalizando 7,27 milhões de sacas. Essa queda acontece depois de o país acumular consecutivas altas nos últimos meses e chegar aos maiores níveis desde 1994. Os dados foram divulgados em relatório da GCA (Green Coffee Association) nesta sexta-feira (15). 

O país norte-americano é um dos principais importadores do café brasileiro. De acordo com dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), as exportações brasileiras do grão, envolvendo todos os tipos, totalizaram 2,37 milhões de sacas em agosto e receita cambial de US$ 388,5 milhões.

No acumulado do ano civil, os Estados Unidos mantém liderança no consumo do café brasileiro, com 3,82 milhões de sacas, representando 19,8% de participação total. Em seguida, figura a Alemanha, com 3.313.720 sacas, sendo 17,1%.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York