Coopinhal promove 16º Concurso Coopinhal Regional de Qualidade de Café

Publicado em 22/09/2017 10:16

Espirito Santo do Pinhal/SP receberá o tradicional 16º Concurso Coopinhal Regional de Qualidade de Café – Prêmio “Carolino Campos Salles”, que será realizado nas dependências da sede da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal.

O concurso está em sua 16ª edição, sendo o mesmo uma etapa classificatória para o Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio “Aldir Alves Teixeira”, de onde, os cafés dos associados participantes se sagraram campeões e vice-campeões estaduais.

Associados da Região de Pinhal (Indicação de Procedência) e de todas as unidades da federação poderão competir.

O time de juízes será composto de Q-Graders renomados, sendo que eles realizarão toda a bateria de testes nos cafés inscritos no concurso. As análises serão feitas pela classificação do grão quanto ao aspecto, seca, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração, aroma e quanto à qualidade da bebida (metodologia SCAA).

16º Concurso Coopinhal Regional de Qualidade de Café – Prêmio “Carolino Campos Salles” tem duas categorias. A primeira é a Café Natural. Neste sistema, o café recém-colhido, após passar por um processo de lavagem, é levado para secar. A outra categoria é a do Café Cereja Descascado, Despolpado. Estes tipos de café, são lavados e há uma separação dos frutos verdes e secos dos frutos maduros. Depois, eles passam por um descascador para só depois seguir para secagem. Cada produtor pode participar com apenas uma amostra em cada categoria.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Asscom Coopinhal

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário