Café: Após chuvas, segunda florada de conilon é registrada no Espírito Santo; veja fotos

Publicado em 04/10/2017 16:09

A segunda florada de café conilon já pode ser vista em municípios produtores do Espírito Santo, maior estado produtor da variedade no país, conforme mostram fotos enviadas por Aline Dias ao Notícias Agrícolas e postadas em redes sociais. As flores das lavouras que vão produzir na safra 2018/19 vieram depois das chuvas recentes que beneficiaram praticamente todo o cinturão produtivo do grão no Brasil. As fotos abaixo foram tiradas na propriedade do cafeicultor Márcio Freire, na região de Sooretama,  norte do Espírito Santo

O Espírito Santo enfrentou condições climáticas adversas nas últimas temporadas. A região de Sooretama, por exemplo, teve três anos seguidos de escassez hídrica. Mas agora em 2017, segundo relatos de produtores, as precipitações estão melhores e com isso as lavouras que estão sendo conduzidas com um bom manejo nutricional e fitossanitário  apresentaram uma melhor resposta no pegamento de florada.

A colheita da safra 2017/18 de café conilon já foi concluída. A expectativa de produção é de que ela seja até 10% maior que a do ano passado, que foi de pouco mais de 5 milhões de sacas de 60 kg no estado. A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estimou em seu último reporte produção prévia da variedade no país nesta temporada em 10,70 milhões de sacas.

  

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café encerra sessão com ganhos sustentados por oferta restrita no Brasil e baixa adesão de vendas pelos produtores
Café amplia ganhos nesta terça-feira com suporte de oferta mais apertada no Brasil
Cooxupé e Sistema FAEMG/Senar renovam convênio na Femagri 2026
Abertura do café começa mista nas bolsas, com arábica em alta e robusta em queda
Topografia influencia qualidade do solo em lavouras de café sombreado, aponta estudo científico
Café fecha em queda com pressão de safra brasileira e aumento da oferta global