Divulgados os 9 campeões nacionais de premiação da illycaffè

Publicado em 16/10/2017 14:00

O 2º Ernesto Illy International Coffee Award acaba de revelar, em Nova Iorque, os cafés campeões de qualidade dos 9 países participantes da premiação. O Brasil, principal fornecedor mundial para a illycaffè, registrou o seguinte pódio na safra 2016/2017: CBI Agropecuária, da Chapada de Minas, em primeiro lugar; Juliana Armelin, do Cerrado Mineiro, e Rafael Marques de Araújo, das Matas de Minas, em segundo e terceiro, respectivamente. Eles foram os ganhadores do 26º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, em março.

A CBI é uma empresa ítalo-brasileira fundada em 1971, que opera em Minas Gerais, dirigida pelos irmãos Ruggero e Tancredi Pisa Simonini Spada. Conheça os demais campeões por país:

Índia

Chacko Thomas

Guatemala

Pablo Arturo Chuy Flores

Costa Rica

Juan Carlos Alvarez

Colômbia

Teresa Ascanio Gutierrez

Nicarágua

Maria Rosario Jiron Aguilar

Etiópia

Omer Ali

Honduras

José Abelardo Díaz Enamorado 

Ruanda

Jean Bosco Ngabonziza

O anúncio foi realizado no Salão dos Delegados da Organização das Nações Unidas (ONU), com a presença do presidente da illycaffè, Andrea Illy, e do CEO Massimiliano Pogliani, que momentos antes conduziram o seminário “O mercado de café e seus desafios – atualização anual”.

Os 9 campeões nacionais serão degustados e avaliados por um júri independente, composto por especialistas internacionais, que indicarão o “Melhor dos Melhores” durante um jantar de gala na noite de hoje, também em Nova Iorque, na New York Public Library.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
illycaffè

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário