Café: Mercado do arábica estende perdas da manhã nesta tarde de 4ª feira na Bolsa de Nova York

Publicado em 14/02/2018 11:19

LOGO nalogo

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) estendem as perdas registradas pela manhã nesta tarde de quarta-feira (14). O mercado passa por ajustes técnicos depois de subir mais de 100 pontos na véspera em acomodação e com suporte das dúvidas dos operadores com a safra 2018/19 do Brasil.

Por volta das 12h10 (horário de Brasília), os lotes com vencimento para março/18 estavam cotados a 121,85 cents/lb com 90 pontos de baixa, o maio/18 caía 90 pontos, a 124,15 cents/lb. Já o vencimento julho/18 trabalhava com recuo de 90 pontos, negociado a 126,25 cents/lb, e o setembro/18 tinha desvalorização de 115 pontos, cotado a 128,25 cents/lb.

O mercado grão se acomoda tecnicamente nesta quarta em cerca de US$ 1,20/lb, mas operadores no terminal externo já estão menos otimistas em suas previsões para a safra 2018/19 do Brasil. Dessa forma, novas altas não estão descartadas. O país é o maior produtor e exportador da commodity e tinha previsão de colheita recorde neste ano.

"Números que indicavam uma safra próxima ou acima de 65 milhões de sacas não parecem ser a percepção da maioria e, portanto, podem gradualmente contribuir para dissipar um pouco esta sensação de que os preços devam cair muito mais", disse em relatório Rodrigo Costa, analista e diretor da Comexim nos Estados Unidos.

Nesta terça-feira (13), foi feriado de Carnaval no Brasil e a maioria das praças de comercialização do país não funcionaram. Hoje é ponto facultativo em algumas cidades brasileiras e, mais uma vez, o mercado interno deve ter negócios lentos ou ficar paralisado.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário