BSCA oferece cursos na área de Q-Grader

Publicado em 27/02/2018 12:50

O aumento do consumo de cafés especiais e gourmets tem exigido uma ampliação de profissionais na área. Para atender essa demanda, a BSCA irá oferecer, entre os dias 19 e 28 de março, cursos para pessoas que já operam na área de café, assim como para atualização profissional. 

O primeiro curso é para formação de Q-Grader, profissional de degustação e classificação de cafés. Com duração de seis dias (19 a 24 de março), é baseado em exercícios teóricos e práticos, dentro da metodologia da SCA (Specialty Coffee Association). Para obter a licença de Q-Grader, o aluno irá passar por uma série de exames.

No dia 25 de março, será realizado o curso de Calibragem, destinado à renovação de certificado de Q-Grader. Este profissional deve passar por esse curso a cada três anos, processo obrigatório para que o degustador possa participar como avaliador de certificação de cafés Q-Grader e para continuar utilizando o logotipo Q e a nomenclatura Licensed Q-Grader.

Entre os dias 26 e 28 de março, haverá o treinamento para o desenvolvimento de competências para a análise sensorial e habilidade na avaliação dos defeitos da bebida.

Exercícios teóricos e práticos habilitam o candidato a avaliar a diferença de cafés de várias origens. O grande diferencial desse treinamento é que o aluno sai do Pré-Q-Grader com conhecimentos para a realização do curso oficial de Q-Grader e adquirir o certificado.

As inscrições para os cursos podem ser feitas no site www.bsca.com.br/qgrader. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail simone@bsca.com.br ou pelos telefones (35) 3212-4715, 3212-6302, 99879-8943 e 99824-9845.

Fonte: BSCA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York