Plataforma Global do Café participará de evento sobre sustentabilidade social em Belo Horizonte

Publicado em 16/03/2018 12:59

A Plataforma Global do Café (GCP) é uma das entidades participantes do evento Café em Pauta, promovido pelo Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O principal objetivo da atividade é sensibilizar formadores de opinião do setor do café para a importância do Brasil consolidar-se como referência de cadeia sustentável, com respeito aos direitos humanos, transparência, rastreabilidade e promoção do trabalho decente.

O Café em Pauta será dia 20 de março, em Belo Horizonte. Estarão reunidas organizações-chave do setor do café, que atuam principalmente em Minas Gerais e se preocupam com questões sociais e trabalhistas, além de organizações nacionais que atuam na promoção do trabalho decente. O evento tem como público principal o setor privado do café, certificadoras, associações representativas, mídia especializada, governo e sociedade civil envolvidos no tema.

Temas abordados no encontro (com debate ao final):

  • Palestra de abertura - Sustentabilidade no café brasileiro: aspectos sociais
  • Mesa de debate – Café: os desafios de uma cadeia sustentável
  • O potencial do trabalho decente para o fortalecimento da economia dos países
  • O diferencial do Brasil frente às regras de transparência e rastreabilidade no comércio internacional
  • O caminho das pedras para a sustentabilidade social no café brasileiro
  • Relato de boas práticas

Na ocasião, a GCP terá espaço para mostrar casos de boas práticas na cafeicultura que tenham gerado impactos sociais. Sensível às questões trabalhistas da produção cafeeira nacional, ela integra o Projeto Mesa de Café Brasil, que busca mobilizar os produtores e empresários do setor cafeeiro, governos e outras organizações a fim de fomentar a transparência das ações de proteção social, inicialmente em Minas Gerais. O projeto, criado em 2017, foi iniciado pelo InPACTO em parceria com a ONG norte-americana Catholic Relief Services (CRS).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Plataforma Global do Café

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário