Café registra bom desenvolvimento no campo

Publicado em 21/03/2018 14:13

Nesta quarta-feira (21), a presença de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica, deixa o tempo bastante instável sobre grande parte da Região Sul do país. Podem ocorrer pancadas de chuva mais generalizadas sobre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, regiões do sul e sudeste de Minas Gerais e Espírito Santo.

Nestas áreas, por mais que a chuva atrapalhe um pouco a finalização dos trabalhos da colheita da soja, a precipitação irá permitir a elevação e a manutenção dos níveis de umidade do solo. Assim, serão garantidas boas condições ao desenvolvimento das lavouras de 2ª safra, café e cana de açúcar.

Sobre as regiões produtoras de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, cerrado mineiro, Pará, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia a previsão para esta quarta-feira (21) é de chuva na forma de pancadas irregulares. Nessas áreas, também por causa dos bons níveis de umidade do solo, o desenvolvimento da 2ª safra é favorável para o milho, feijão e algodão.

umidade 2103

Próximos dias

A tendência para os próximos dias é de que o sistema de baixa pressão atmosférica avance sobre as regiões produtoras do Sudeste e Centro-Oeste e com isso, venham ocorrer pancadas de chuva mais generalizadas e em bons volumes, que podem ser superiores a 60 mm em algumas localidades.

2103

A chuva no Sul fica mais irregular após a baixa pressão avançar para outras regiões do país. Entretanto, já no começo da semana que vem, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil e, novamente, provoca chuva generalizada e em grandes volumes.

Nos próximos 30 dias, o padrão meteorológico será mantido. Ou seja, frentes frias passando pelo Sul provocando chuva, que avança também para o interior do Brasil, em grande parte das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia, Pará e Rondônia. Não há nenhum indicativo de que venha ocorrer qualquer outra mudança no tempo que possa ocasionar perdas em nenhuma lavoura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário