Grande público e final do Cup Taster movimentaram o 2º dia do Simcafé

Publicado em 19/04/2018 09:38

Com os portões abrindo às 9h, o 2º dia do 10º Simcafé atraiu grande público. Dados prévios mostram que em apenas 1 dia e meio, o número de visitantes já superou o de 2017, que foi de 2.500 pessoas.

Rapidamente os corredores se encheram, e os produtores rurais de toda a região começaram a conhecer as principais novidades da cafeicultura.

A Alta Mogiana, que recebeu a pré-seletiva do Cup Taster pela primeira vez, conheceu o grande vencedor da categoria, o profissional do município de Ibiraci/MG, André Luis Ribeiro. Em uma disputa acirrada com mais 3 competidores, ele encontrou mais xícaras diferentes entre as várias que estiveram à prova. Vale lembrar que os 4 finalistas já estão classificados para a etapa nacional do concurso.

Além disso, os cafeicultores movimentaram o espaço de máquinas e implementos e aproveitaram as oportunidades comerciais e as várias possibilidades para aquisição dos equipamentos. Do começo ao fim, o local ficou lotado, com os produtores negociando os maquinários que auxiliarão em várias etapas do cultivo.

A programação contou ainda com a palestra Administrando Gerações com Juscelino Neves e um workshop do expositor Calcário Itaú.

Encerrou o dia a palestra principal com o tema Macroeconomia e Mercado de Café, com o consultor Cesar de Castro, que teve o auditório lotado.

O Simcafé vai até esta quinta, e começa novamente às  9h e promete ser igualmente agitado com o Campeonato Brewers, em que os baristas tem o objetivo de impressionar os juízes com preparos inovadores do café coado. Os vencedores também garantem vagas para a fase nacional da categoria. O expositor Adama fará um whorkshop e o pessoal do Fussol oferecerá uma oficina de chaveiros em couro. Encerrando mais esta edição, acontece a palestra A Força do Entusiasmo, com o professor Gretz.

Fonte: Cocapec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume de chuva no Vietnã ainda é abaixo do esperado e robusta ganha quase US$ 100 por tonelada
Com adversidades climáticas, produtor de café especial precisa recalcular rota e adotar novas estratégias na safra de 2024
Safra de conilon: Cafés começam a chegar e rendimento da safra pode ser menor do que o esperado
Exportações dos Cafés do Brasil atingem 16,24 milhões de sacas no primeiro quadrimestre de 2024
Preocupação com oferta volta ao radar e robusta ganha mais de US$ 60 por tonelada