CNA realiza diagnóstico da safra de café 2018

Publicado em 09/10/2018 16:55
168 exibições

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está promovendo a Pesquisa Safra Cafeeira, em parceria com o portal CaféPoint.

A iniciativa pretende fazer um diagnóstico da safra por meio do levantamento de informações sobre desempenho da safra nas regiões cafeeiras, sistemas de produção, condições das lavouras, incidência de pragas e comercialização.

O assessor técnico da Comissão Nacional de Café da CNA, Maciel Silva, explica que a iniciativa surgiu devido à necessidade de avaliar problemas constantes nas safras do grão. Segundo ele, com a pesquisa é possível obter informações mais “palpáveis” sobre a cultura a cada ano.

“É importante para termos um retrato da safra. Caso seja verificado algum problema específico, será mais uma ferramenta para direcionarmos as ações da Comissão. No ano passado, por exemplo, foram verificadas muitas ocorrências da Broca-do-café. Neste ano fizemos uma campanha para alertar os produtores sobre o controle adequado da praga”, disse Maciel.

Os cafeicultores de todo o Brasil podem participar da pesquisa. Para isso, basta entrar no link e preencher o questionário. São 13 perguntas de múltipla escolha e não é necessário fazer nenhum cadastro para responder.

Durante a Semana Internacional do Café, que acontecerá de 7 a 9 de novembro, em Belo Horizonte, a pesquisa também será aplicada presencialmente para os visitantes do evento. Os resultados serão divulgados até o final do mês que vem.

Tags:
Fonte: Reuters

Nenhum comentário