Conab atualiza pacote tecnológico do café arábica de Franca e São João da Boa Vista

Publicado em 16/10/2018 11:31

Começa a partir de nesta terça-feira (16) as visitas técnicas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nos municípios de Franca e São João da Boa Vista para apurar os custos de produção do café arábica cultivado nessas regiões. Os levantamentos seguem até o fim desta semana (19) com visitas a duas propriedades modelo indicadas pelas cooperativas Cocapec e Coopinhal. 

Durante o trabalho, serão avaliados dados como insumos, mão de obra, formas e etapas dos serviços de produção e comercialização do café arábica. O objetivo é definir os parâmetros, as atividades e os insumos mais praticados pelos produtores.

Os custos de produção, elaborados pela Conab, oferecem informações substanciais para a definição de políticas públicas, entre elas a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). A metodologia utilizada leva em conta informações sobre os diversos setores que compõem o processo produtivo, tais como máquinas, implementos agrícolas, agrotóxicos, fertilizantes, entre outros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário