SISTEMA FAEMG na Semana Internacional do Café

Publicado em 24/10/2018 09:35
Veja os destaques da programação preparada pela FAEMG para o maior evento da cafeicultura brasileira

A 6ª edição da Semana Internacional do Café - SIC 2018, maior evento nacional do setor (e um dos cinco maiores do mundo) será de 7 a 9 de novembro, no Expominas, em BH. Serão 25 eventos simultâneos, entre palestras, seminários, cursos, workshops e concursos para cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. São esperados 20 mil visitantes, de mais de 40 países.

O Sistema FAEMG, um dos realizadores do evento, terá ampla programação e muitas novidades no estande institucional, no tradicional empório do Senar Minas, no Espaço Café+Forte e no estreante Espaço Inovação.

Espaço Café+Forte
 
Além de promover o encontro e a capacitação dos técnicos e produtores participantes, os visitantes da SIC poderão obter mais informações sobre o programa do Sistema FAEMG voltado à gestão de custos da cafeicultura.
Ponto alto será o lançamento oficial do Sistema de Gestão do Café+Forte (SGC+F), uma plataforma online para gerenciamento dos custos de produção e da atividade cafeeira. Também são destaques os minicursos e oficinas de degustação, custo de produção, planejamento estratégico e operacional.
 
A programação completa do Espaço Café+Forte e as inscrições para participar das atividades estão no sitewww.semanainternacionaldocafe.com.br. É preciso fazer o credenciamento e chegar com antecedência, pois as vagas são limitadas e condicionadas à ordem de chegada. Informações: (31) 3074-3043 ou [email protected]

Espaço Inovação NovoAgro 4.0

Startups e empresas de base tecnológica apresentarão seus produtos e serviços relacionados com a cadeia produtiva do café.

Estande Sistema FAEMG

Empório Senar Minas

O Sistema FAEMG também terá novidades em seu estande institucional.  Com um toque de tecnologia, os visitantes poderão levar de recordação uma foto sua em uma das lavouras de café das cinco regiões produtoras do estado.  Outra atração será a presença de um barista que irá preparar bebidas de diferentes origens e métodos de extração, ensinando ao público como identificar as características de cada um deles.

No espaço dedicado ao SENAR MINAS, um empório irá reunir artesanato e quitandas produzidos por ex-alunos dos seus cursos.

ATeG Café: Cerca de 400 cafeicultores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG Café), atendidos pelo SENAR MINAS, estarão presentes na SIC. O destaque é o 2º Cupping de Cafés Especiais do ATeG, no dia 7 de novembro, das 13h30 às 15h30 e das 18h às 20h, na sala de Cupping & Negócios.

Fomento à cafeicultura

A participação do SISTEMA FAEMG no evento reforça seu posicionamento na representação dos 600 mil produtores rurais mineiros. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação da Federação, do SENAR Minas, do INAES e dos Sindicatos e sobre os produtos e serviços que oferecem.

Atualmente, o SENAR Minas oferece 15 cursos ligados à cafeicultura, que vão das técnicas de plantio aos métodos de preparo. Outros: aplicação de agrotóxico, tratorista, derriçadora, custos de produção e de gestão.

Programa de gestão de grande sucesso, o Café+Forte, do Sistema FAEMG, ajuda o produtor a administrar o custo da produção e identificar o momento mais vantajoso para negociar o café. A FAEMG também atua em projetos para promoção dos cafés de Minas Gerais, valorização das Indicações Geográficas e dos grãos produzidos no estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
FAEMG

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário