Para Cecafé, nova Ministra da Agricultura assumirá em momento especial

Publicado em 08/11/2018 13:27

O Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil parabeniza a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM/MS), pela indicação ao Ministério da Agricultura. A entidade acredita que a deputada terá a chance de dar sequência ao relevante trabalho já desenvolvido como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Para o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, a nova Ministra virá em um bom momento para a cadeia do agronegócio café. “Hoje estamos anunciando um novo recorde mensal de embarques, consolidando, ainda mais, o Brasil como líder mundial de exportações de café”, afirma. “De nossa parte, o Ministério da Agricultura terá, como sempre, todo o apoio com o compartilhamento de informações, dados e boas práticas do setor para dar suporte às decisões e mesmo comandar novas iniciativas em relação ao café. Acreditamos que a transparência é fundamental para o sucesso de todos que atuam no segmento”, acrescenta Carvalhaes.

O Cecafé recomenda que o novo Ministério priorize, entre outros fatores, os investimentos em logística e na área de pesquisa e desenvolvimento. “O ideal é que seja um Governo com carga tributária e impostos mais justos e que as agências reguladoras reforcem seu cunho técnico”, finaliza Carvalhaes.

Fonte: Cecafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café dispara mais de 2% em NY nesta 6ª (2), com mercado voltando às preocupações com clima no BR
Café fecha em baixa em NY e físico acompanha pressão em parte das praças nesta 5ª feira
Café fluminense ganha força e movimenta a economia do estado do RJ
Cafezais podem produzir mais e o segredo pode estar debaixo da terra
Sistema Famato destaca avanço da produção de café em Mato Grosso
Café fecha com leve alta em NY nesta 4ª (30); mercado atento aos riscos climáticos no Brasil