Cafés de Rondônia fazem sucesso em feira internacional

Publicado em 09/11/2018 13:08

Acontece esta semana a Semana Internacional de Café (SIC), na cidade de Belo Horizonte (MG), um evento que reúne cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. É o grande momento que para setor discutir os temas mais relevantes para fortalecer a cadeia produtiva, além de acesso a tendências, equipamentos, implementos e articulações institucionais.

O Sebrae em Rondônia, através do Convênio 120/2016/PGE, junto com o Governo de Rondônia/Sedi, reuniu grandes parceiros e disponibilizou um amplo espaço para apresentação dos Cafés de Rondônia neste importante evento. Além da degustação do produto, o stand rondoniense se tornou a embaixada cafeeira rondoniense na terra das Alterosas.

Além do evento em si, durante a SIC 2018, acontecem diversas ações paralelas como, por exemplo, concursos mundiais de café como World Coffee in Good Spirit Championship (drinks alcoólicos com café), World Latte Art (desenho no café com leite), Exposição Expresso Design, e o concurso mais esperado: o Coffee of The Year, que premia o café com maior qualidade

Para Valdemar Camata Junior, é uma oportunidade singular a presença dos produtores de Rondônia: “Estar aqui, neste momento evidencia o potencial do nosso produto para negociar com os grandes players deste mercado em ascensão, reforçando que com o apoio técnico, de gestão e de articulação institucional, podemos gerar grandes oportunidades em nosso estado”.

O Governador Daniel Pereira, esteve presente na festa e destacou os avanços da produção cafeeira no estado: “Nosso estado é composto de brasileiros de todas as regiões do país e temos uma vocação agrícola muito forte e fomos a primeira Unidade da Federação a organizar a política de zoneamento sócio econômico por isso nossa produção é associada da qualidade com a sustentabilidade”, frisou.

Além de Sebrae e Governo de Rondônia/Sedi/Seagri, a iniciativa conta com apoio da Embrapa, Emater-RO, Câmara Setorial do Café de Rondônia, Lacoop, Unir, Ifro, Idaron, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Conselho dos Secretários Municipais da Agricultura do Estado de Rondônia, Senar, Faperon e Sindicato dos Produtores Rurais, além dos empreendedores rurais que participam do evento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sebrae-RO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário