CNC faz apresentação a candidatos a adidos agrícolas do Brasil

Publicado em 09/11/2018 16:03
Presidente da entidade crê que relacionamento próximo com Governo possibilita implantação de ações que tragam melhorias ao café

O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, realizou apresentação, na quarta-feira, 7 de novembro, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para os postulantes aos cargos de adidos agrícolas do Brasil no Canadá, China, Colômbia, Egito, Indonésia, Marrocos e União Europeia.

Na apresentação, que fez parte do curso de preparação para os servidores que serão designados adidos, objetivando apresentar e discutir as demandas e oportunidades de comércio e cooperação nesses países, o presidente do CNC apresentou o cenário mercadológico do café com esses parceiros e as medidas que podem ser adotadas para a ampliação do comércio do café nacional.

"Expusemos o papel que o CNC desempenha na cadeia produtiva do café, a representatividade do setor na pauta exportadora, as relações comerciais que já temos com essas nações e as demandas que possuímos, além de apresentarmos nossa expectativa para o que esperamos da atuação dos futuros adidos", revela Brasileiro.

Para o presidente do CNC, é fundamental o setor privado estreitar laços com as representatividades públicas, almejando maiores êxitos ao setor cafeeiro. "Com a aproximação entre os setores público e privado da cafeicultura, podemos alinhar anseios, demandas e planejar as ações de maneira conjunta e coesa, o que facilita a implantação de políticas que tragam melhorias à imagem do café mais sustentável do mundo, que é o brasileiro, e a todos os atores da cadeia produtiva", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário