Tecnologia agiliza o processo de classificação do café

Publicado em 06/12/2018 08:41

De acordo com o pesquisador, a CoffeClass é uma ferramenta que analisa a qualidade global do café. "O que o CoffeeClass faz é imitar o processo que a Associação Brasileira da Indústria do Café tem feito, que é dividir a qualidade do café em classes: gourmet, para café de altíssima qualidade; superior; tradicional ou extraforte; e cafés não recomendados para consumo. O que o Coffee Class faz hoje é, a partir do pó, atribuir essa classe de qualidade. Estamos tentando evoluir a tecnologia para que se aproxime mais do degustador.”

Segundo ele, a tecnologia vai auxiliar nas diversas etapas do café em que o profissional não pode estar presente, desde a produção até o consumidor. Por exemplo, quando o grão sai do campo, o produtor pode saber da qualidade do café usando o coffe class, para testar a qualidade da produção e saber se o café é de alto padrão. E, na outra ponta, o consumidor que está em uma cafeteria ou em uma loja especializada, pode saber se o produto que está adquirindo tem qualidade.

Leia a notícia na íntegra na Agência Brasil

Tags:

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume de chuva no Vietnã ainda é abaixo do esperado e robusta ganha quase US$ 100 por tonelada
Com adversidades climáticas, produtor de café especial precisa recalcular rota e adotar novas estratégias na safra de 2024
Safra de conilon: Cafés começam a chegar e rendimento da safra pode ser menor do que o esperado
Exportações dos Cafés do Brasil atingem 16,24 milhões de sacas no primeiro quadrimestre de 2024
Preocupação com oferta volta ao radar e robusta ganha mais de US$ 60 por tonelada